Artistas

ACIDUM PROJECT

ACIDUM PROJECT

Os artistas visuais Terezadequinta e Robézio Marqus criam obras que transitam entre arte contemporânea, street art e raízes da tradição do Nordeste do Brasil. Com pinturas carregadas de simbolismos que refletem o poder da natureza local e universal, o duo já pintou murais em diversos países do mundo, como Austrália, Bulgária, Canadá, Egito, Estados Unidos, Marrocos, dentre outros. Em 2023, o Acidum celebra 17 anos de atuação artística ininterrupta.
@acidumproject

ANDRÉ RONGO

ANDRÉ RONGO

Escultor, grafiteiro, fundador da Rongo RJ (Associação Região de Oficina Nacional de Grafite Organizado do Rio de Janeiro) e do Museu do Graffiti. André Rongo também fundou a cooperativa Verde Vale e a Biblioteca de Arte Urbana B.A.U do Profeta Gentileza.
@andrerongo

BILI GEBARA

BILI GEBARA

Gebara, presente na cena há mais de 20 anos, seus trabalhos transitam em diversas linguagens – digital, graffiti e escultura. No projeto, o artista assinou um mobiliário urbano único que permite a brincadeira livre e espontânea de diversas faixas etárias.
@biligebara

BERIN

BERIN

Desde 2016, o artista pinta murais que representam universos oníricos em diferentes proporções e estruturas. Suas obras carregam elementos de sua infância e a busca do elo entre o humano e o espiritual.
@berin.art

CAROL MELEIRO

CAROL MELEIRO

Criada em Rio das Ostras e formada em publicidade pela ESPM-Rio, tem experiência na área de criação e de suas principais ferramentas há 7 anos. Recentemente também instiga de uma forma particular a criatividade através de pinturas artísticas em paredes e quadros. Participou da edição do Favela Walls em 2021 no Morro da Providência.
@carolmeleiro

CELIO

CÉLIO

Célio iniciou sua trajetória na arte de rua em 2004, explorando as letras do grafite, se interessou pela arte abstrata nos tempos em que trabalhou juntando materiais para reciclagem, em 2016, através de um grupo de estudos, passou a investigar e se inspirar no Movimento Color Field.
@_celio1

DHIOVANA BARROSO

DHIOVANA BARROSO

Artista visual, muralista, designer, quadrinista e ilustradora e integrante do coletivo Terroristas del Amor. Formada em Jornalismo e estudante de Artes Visuais no Instituto Federal do Ceará. Em 2022, foi ganhadora do prêmio Tomie Ohtake de Artes e participou das exposições Negros na Piscina e Se Arar, na abertura da Pinacoteca do Ceará.
@ahhdindi

DUO QUIMERA

DUO QUIMERA

DUO QUIMERA é um coletivo de arte urbana formado pelos artistas cearenses Lorinha Alves e Gabriel Mahatma. Juntos, produzem telas, ilustrações e murais em diversos municípios do Ceará, como Pecém, Icaraí, Cumbuco, Juazeiro do Norte, Flecheiras e Fortaleza. Em 2023, a dupla firmou parceria com a Negro Piche e criou as estampas 'Barra do Ceará' para as novas peças da marca.
@duoquimera

FLORA YUMI

FLORA YUMI

Flora Yumi é pintora, ilustradora e designer formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2016).Hoje residente do Rio de Janeiro, nasceu no interior do Mato Grosso e cresceu em Macaé. Seu trabalho é um diálogo entre elementos botânicos, cor e sensibilidade. A presença constante de florestas e jardins em seus meios de convivência fizeram da natureza um guia de observação e aprendizado sobre a vida.
@florayumi

ERICA R

ERICA R

Artista cearense formada em Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará - IFCE. Sua pesquisa tem como foco principal a poética do corpo feminino em suas diferentes formas. Com um traço que dá formas a ilustrações que incorporam inocência e sensualidade.
@eriiica.r

GABI MUITEZA

GABI MUITEZA

Muiteza mora em Rio das Ostras, é bióloga e artista. Desde 2013 pinta seus stencils pela cidade e região. Costuma utilizar elementos da pop art e fotografia para compor suas obras.
@missmuiteza

GIL FARIA

GIL FARIA

Gil Faria, artista plástico autodidata, nascido na cidade de São João de Meriti (RJ), se destaca pelos estudos do muralismo, graffiti e escultura. Para a praça, Gil fez uma proposta de trabalhar uma composição de elementos estéticos, uma combinação de cores vibrantes e quentes que transicionam para uma sinuosidade em preto e branco, seguido de uma geometria em tons de verde.
@_gilfaria

JAHONE

JAHONE

Artista grafiteiro e muralista contemporâneo búlgaro. JahOne transforma espaços públicos, criando murais como um jogo transcendental de personagens e criaturas fabulosas, retratadas em cores oníricas.
@jahone.art

LUCAS URURAHY

LUCAS URURAHY

Multiartista nascido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, utiliza técnicas e elementos visuais que permeiam a arte rupestre, designer gráfico e arte urbana. A proposta de Lucas levou em conta a vocação da cidade para a literatura, para a história e elementos de uma cidade com mar.
@lucas.ururahy

LUCAS CASSAROTTI

LUCAS CASSAROTTI

Lucas Cassarotti é ilustrador, artista urbano e muralista. Em suas obras, pesquisa memória e identidade, utilizando a fauna e flora da América Latina em cores vibrantes.
@cassarottilucas

LUCIANO CACAU

LUCIANO CACAU

Artista visual, professor e arte educador. Autodidata, Luciano trabalha há mais de 20 anos com aerografia, personalização de capacetes, motos e automóveis. Realiza intervenções urbanas em espaços públicos e desenvolve trabalhos sobre retrato, rostos e fisionomia, como a exposição "Retrato: o nome do rosto ou o rosto do nome?".
@artmanha.cacau

LEANDRO ICE

LEANDRO ICE

Leandro Ice é artista contemporâneo e produtor cultural, sua trajetória na arte se iniciou aos 3 anos, por incentivo de sua mãe, Glória. Com o passar dos anos, começou a ministrar oficinas em ONGs e projetos sociais, através de oficinas para crianças e jovens da favela.
@leandroice

MARTA BRIZENO

MARTA BRIZENO

Natural de Fortaleza, Marta Brizeno é artista visual e restauradora. Seus trabalhos transitam entre a Arte Contemporânea e a Arte Urbana, trazendo sempre influências dos caminhos que já percorreu, como a Arquitetura e o Design Gráfico, o que se reflete na sua busca pela experimentação em múltiplos suportes.
@martabrizeno

MIGUEL NATURÊ

MIGUEL NATURÊ

Muralista, ilustrador, arte educador e produtor cultural. Desenvolve em seu trabalho uma estética preta periférica, marcada por tons saturados e formas geométricas para falar de um lugar de potências, onde através do cotidiano de quem habita os territórios periféricos desenvolve uma relação de afeto, cruzando essas histórias com elementos que remetem ao sertão como um lugar místico.
@miguelnature

NARCELIO GRUD

NARCELIO GRUD

Multiartista trabalha com esculturas sonoras, confecção de mobiliários urbanos e um dos realizadores do Festival Concreto. O mobiliário acessível sonoro dialoga com o conceito da praça com referências do universo ferroviário.
@narceliogrud

MOUSE

MOUSE

Artista visual búlgara que atua nas áreas de arte de rua e pintura mural, ilustração, narrativa e instalação artística. Há seis anos, participa de exposições coletivas, simpósios, festivais e projetos em espaços urbanos e de cozinha em diversos países europeus.
@mishkathemouse

PIG

PIG

Marcio Gabriel, conhecido como Pig, é produtor cultural, roteirista, rapper e artista visual. Iniciou sua carreira no graffiti e participou de festivais de arte urbana dentro e fora do Ceará.
@pig_p.crew

RAMON SALES

RAMON SALES

Artista visual de Fortaleza. Desenha desde criança, nas ruas, desde 2013. Formado em Comunicação Social pela UFC, estudou História da Arte na Espanha, teve residência e ateliê em São Paulo por 2 anos. Em seu trabalho, usa técnicas de caligrafia para colorir as mais diversas superfícies de maneira performática. Facilita oficinas e cursos, articula eventos e programações culturais e faz do próprio lar um espaço de troca constante. Entre os clientes com quem trabalhou estão: Gucci, Netflix, Riot Games, Honda, entre outros.
@ramonsales

RODRIGO PONTES

RODRIGO PONTES

Rodrigo Pontes é artista visual, cantor e pós graduando em Design de Interiores. Em 2019, lançou seu primeiro EP, ‘‘Tempos’’, assim como seu primeiro videoclipe profissional com a música ‘‘Caminho’’. Atualmente, conduz o projeto ‘‘Paredes A Cores’’, que leva informação e conteúdos gratuitos sobre design de parede através das redes sociais.
@paredesacores

SU

SU

Multiartista com obras que mesclam abstrato orgânico e geométrico, lettering, arte urbana e ilustrações personalizadas. Já produziu mais de 100 murais dentro e fora do Ceará. Produz estampas, ilustrações digitais e executa ações de personalização em peças ou artigos de decoração.
@s.b.r.b

ZÉ VICTOR

ZÉ VICTOR

Artista visual e designer gráfico, cria obras que falam das vivências do cotidiano e das estéticas urbanas, mesclando traços caligráficos em composições de cores vibrantes, dentro de uma pesquisa voltada para as estéticas urbanas e as vivências do cotidiano.
@zevict0r

WILLIAM P. MARQUES

WILLIAM P. MARQUES

Natural de Fortaleza, William P. Marques é pastor sênior da Casa Amarela Fortaleza. Trabalha com treinamento de líderes, pastoreamento e mentoreamento há mais de 20 anos, formando líderes e igrejas no Ceará e em vários outros estados do Brasil.
@william.p.marques