Casimiro de Abreu | Praça Jadylson Marchon de Araújo

A praça leva o nome de Jadylson Marchon de Araújo, ex-funcionário público da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Localizado em um dos principais bairros da cidade, o retrofit do LAB Cidades Criativas transformou o modo que a população utiliza o espaço. O espaço também recebeu uma sala pública de cinema do programa CINE+.

Intervenções realizadas

Localização

Concepção Artística

GIL FARIA

Gil Faria

@_gilfaria

Gil Faria, artista plástico autodidata, nascido na cidade de São João de Meriti (RJ), se destaca pelos estudos do muralismo, graffiti e escultura. Para a praça, Gil fez uma proposta de trabalhar uma composição de elementos estéticos, uma combinação de cores vibrantes e quentes que transicionam para uma sinuosidade em preto e branco, seguido de uma geometria em tons de verde.

 
Narcelio Grud

Narcelio Grud

@narceliogrud

Multiartista trabalha com esculturas sonoras, confecção de mobiliários urbanos e um dos realizadores do Festival Concreto. O mobiliário acessível sonoro dialoga com o conceito da praça com referências do universo ferroviário.

 
André Rongo

André Rongo

@androngo

 

Escultor, grafiteiro, fundador da Rongo RJ (Associação Região de Oficina Nacional de Grafite Organizado do Rio de Janeiro) e do Museu do Graffiti. André Rongo também fundou a cooperativa Verde Vale e a Biblioteca de Arte Urbana B.A.U do Profeta Gentileza.